terça-feira, 28 de abril de 2009

G1: o que vem depois das sogras?

Gente, sério....O G1 é até um portal bem legal, mas a editoria de Cinema, as vezes, me dá calafrios. Que diabos de matérias é essa: "Relembre as melhores (e piores) sogras do cinema ".
Ok, até cabe como uma matéria light já que hoje é Dia da Sogra (aff!!), mas MANCHETE DA PÁGINA de cinema???? Sério que não tem mais nada acontecendo na Europa, na Ásia, em Holywood ou aqui na terrinha? Nada sendo produzido? Nenhum festival? Nenhum blockbuster ou filmedearte? Nada?

Das duas uma: ou dentro de alguns meses não haverá nenhuma sala de cinema funcionando no planeta por falta de filmes novos ou alguém precisa dar mais atenção à editoria de Cinema do G1. Vou pensar a respeito.... Ok! Já pensei: não precisa de editoria de cinema um portal que não consegue dar uma MANCHETE minimamente decente sobre o setor. Quando se cria uma editoria, cria-se uma promessa ao internauta..."Olha aqui vamos falar de cinema"....

Falar de cinema não é ficar citando filmes ou fazer essas listinhas insuportáveis. Eu acredito que é falar sobre o que está sendo feito. Até eu (humildade!) já falei sobre a safra de filmes do verão, por exemplo, e o G1 nem chegou perto. Aliás, poucos portais de notícias chegaram.

Hoje duas gigantes do setor de agenciamento de artistas se uniram nos EUA. WMA e Endeavor somaram forças e se tornaram WME. Além de mexer com dinheiro ...não muda nada. Matéria nenhuma tem a obrigação de mudar nada, mas tem o dever de ser interessante.

Jesus, entre a fusão das empresas e as sogras, fico com a primeira. Sem dúvida.

Minha sugestão: ou coloca alguém para falar sobre cinema ou deixa todo mundo embolado em ARTE E ENTRETENIMENTO e pronto, ninguém vai dizer que o portal não foi super honesto em suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário